Posted on / by Pablo Bizzi / in Carreira, Empreendedorismo, Motivação, Vida

18 ideias para tornar-se 5 vezes mais produtivos cada semana

Você pode estar seguindo sua agenda para obter o melhor de sua semana, mas os resultados de seu trabalho duro impressionam? Talvez seja o seu foco e planejamento que precisa de um ajuste. Para construir um planejamento melhor e mais inteligente você precisa fazer mais coisas a cada dia. 

Contudo, não precisamos virar “robôs” ou algo do gênero para nos tornarmos mais eficientes naquilo que fazemos. Em outras palavras, não importa qual é a tarefa que você tem pela frente, talvez você só necessite de uma mudança de hábitos.

Thomas Oppong, fundador da Alltopstartups, em um artigo publicado no Medium, listou algumas ideias para ajudar você  a tornar esses desafios mais fáceis. Coletei as principais dicas para aumentar sua produtividade, espero que a leitura seja proveitosa.

1. Dedique tempo a cada semana para priorizar metas de grandes prospecções para a próxima semana, mês e trimestre.

2. Utilize lembretes para notificá-lo das próximas tarefas ao longo do dia.

3. Mude suas longas reuniões que duram horas para apenas 20 minutos e certifique-se qualquer pessoa que solicite o seu tempo saiba que você vai ser sair mais cedo.

4. Siga rígidas rotinas diárias. Grande produtividade não se trata de sorte, trata-se de devoção.

5. Fique no momento. Se você sentir-se sobrecarregado, pode não ser porque você tem tanta coisa para fazer, mas sim que você está tentando fazer demais, ao mesmo tempo, diz Douglas Merrill fundador da ZestFinance.produtividade-ganhar-dinheiro

6. Ignore seu e-mail. Isso provavelmente soa muito mais fácil do que é como a maioria das pessoas tendem a verificar deles a cada 5-10 minutos. Mas se você somar todos os minutos que leva para verificar continuamente sua caixa de entrada e, em seguida, responder, é fácil ver porque é tal perda de tempo.

7. Lide com algo apenas uma vez. Faça isso agora e então tire isso da sua mente. Com isso, você pode se concentrar totalmente no próximo assunto.

8. Faça uma lista de coisas a fazer. Cada pessoa produtiva obsessivamente define listas das tarefas a serem feitas. Contudo, também deve-se registrar quais tarefas devemos parar de fazer. Steve Jobs disse que o que fez a Apple não era tanto o que eles escolheram para construir, mas todos os projetos que eles escolheram ignorar.

9. Não dizer sim a cada pedido. A maioria de nós tem uma profunda necessidade de ser amado. Isso se traduz em nos dizer sim a tudo – que é o fim de sua produtividade.

10. Vale a pena dizer não. Não seja tão disponível para todos. Zero interrupções. Foco puro. Resultados maciços.

11. Fazer multitarefas não funciona. Os investigadores acreditam que o cérebro humano tem capacidade grande de processamento para uma grande tarefa – por isso na tentativa de realizar várias tarefas diferentes ao mesmo tempo, você está criando um gargalo, e não a maximizando a sua eficiência.

12. Mantenha as reuniões curtas. As reuniões podem ser vitais para a discussão de metas e estabelecimento de uma visão para a frente. Se nada for feito, eles acabam se tornando momentos inúteis, comendo horas (ou até mesmo dias) de seu tempo, sem nada de importante a ser decidido.

13. Usar aplicativos de rastreamento de tarefas como Todoist, Wunderlist, ou Asana para obter tarefas genéricas feitas durante todo o dia quando você tem alguns minutos livres.

14. Faça uma prioridade de tudo que você colocar na sua lista de atividades. Seja religioso sobre não procrastinar.

15. Dê os primeiros 30 minutos ou menos de cada dia para planejar o seu dia. Não comece o seu dia até que você conclua seu plano de tempo. O momento mais importante do seu dia é o tempo que você agendar para agendar tempo.

16. Siga a regra 80/20. Você sabia que apenas 20 por cento do que você faz a cada dia produz 80 por cento dos seus resultados?

17. Definir um calendário e prazos para seus projetos mais importantes, e ser realista sobre o tempo que vai demorar.

18. Planeje passar pelo menos 50 por cento do seu tempo envolvidos nos pensamentos, atividades e conversas que produzem a maior parte de seus resultados.

Quer receber avisos quando posto novas matérias? Siga:

[wysija_form id=”1″]

Fonte: medium.com

Tags:

Deixe uma resposta