Posted on / by Pablo Bizzi / in Desenvolvimento, Empreendedorismo, Motivação

Como a computação pode salvar minha empresa?

É comum em tempos difíceis você fazer essa pergunta. As dívidas aparecem, ao contrário dos clientes. Os investimentos vão tornando-se escassos e a surgem dúvidas de como fazê-los render da melhor forma.

Não caia na premissa que ser empreendedor exige muito mais instinto e autoconfiança do que conhecimento. Mauricio Galhardo, consultor da Praxis Education, afirma que ter os números é premissa básica para poder fazer gestão do seu negócio, em tempos de crise ou de bonança.

Com o conhecimento desses número e, ao contrário do que se pensa, a melhor abordagem não é o corte total de investimento, e sim o estudo minucioso de como fazer investimentos pontuais que gerem melhores resultados.

Com isso em mente, escrevi esse texto para12426-NO8ES4 auxiliar pessoas a identificar como podem cortar gastos desnecessários e migrarem para investimentos na Web, que geram os mesmo resultados com investimentos inferiores podendo ainda, atingir um número maior de clientes.

Vou relatar algumas das soluções que podemos utilizar quando não queremos investir tanto dinheiro mas queremos seguir expandindo nossa rede de contatos e atraindo novos clientes.

Inicialmente eu posso citar a mudança do paradigma do marketing digital. Atualmente, diversas empresas tem deixado aquele modelo antigo de investir em papeis, TV, rádio e outros veículos de comunicação mais antigos. A utilização de redes socais vem minimizando cada vez mais esses custos e aumentando o raio de abrangência de um anúncio. Outra alternativa é a utilização do inbound marketing, que chega a custar 62% menos que o outbound marketing.

Outra preocupação das empresas é no desenvolvimento de sistema e aplicativos. Não consigo entender o motivo que leva uma empresa a ter um sistema desktop, um website, um sistema web e um aplicativo para celular. Hoje é possível desenvolver todas essas soluções em uma só, minimizando ao máximo os custos de manutenção e desenvolvimento, sem contar o ganho na organização com a centralização do sistema.

 

Se você quiser saber mais sobre como a sua empresa pode minimizar custos com a modernização dos seus processos interno. Entre com contato comigo pelo formulário do meu website que você encontra nesse LINK.

Tags:

Deixe uma resposta